FAQ -

Allgemeine Fragen und Antworte über die Funktionsweise der Plattform für den Kauf und Verkauf von Bitcoins und Kryptowährungen

BitInka é uma plataforma de intercâmbio de Bitcoins que permite comprar e vender Bitcoins em 9 moedas diferentes da América, Europa e Asia: Dólar Americano, Euros, Nuevo Sol, Peso Argentino, Boliviano, Real, Peso Chileno, Peso Colombiano e Yuan, e em breve Dólar de Hong Kong, Peso Mexicano e Rupia India, todas estas moedas namesma plataforma.

Atualmente, pode-se usar BitInka na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, Italia, Panama, Peru e Portugal

BitInka ofrece uma alternativa latino-americana para ingressar no mercado de Bitcoins em sua moeda local, de forma rápida, simples e com as comissões mais baixas do continente.

O primeiro a fazer é se registrar e ter uma conta bancária ativa em seu nome para realizar suas transações, tanto de depósitos como de saques em moeda local. Não aceitamos transações de contas bancárias que não sejam de sua titularidade.

Entre "Catastre-se" e preencha o formulário. Uma vez preenchido, receberá um e-maiel com um link de confirmação. Assim que confirmar seu login, deverá iniciar seção e anexar os documentos exigidos para a verificação de identidade. Se o usuário for uma empresa, deverá registrar seus dados fiscais.

Para verificar sua conta e poder realizar depósitos e saques em moeda FIAT, deve-se anexar 4 documentos. (1) Documento de Identidade (RG), Carteira de Habilitação ou Passaporte, (2) Anexar também a imagem do verso de seu RG, (3) Anexar uma foto “selfie” que apareça seu rosto e você segurando seu documento de identidade 100% legível (4) Um comprovante de residência atual, pode ser um recibo bancário ou fatura de serviços. Logo depois de anexar e confirmar seu registro, há um prazo de 24 a 72 horas para ser verificado e aprovado.

Você tem 30 dias corridos desde o dia em que realizou o primeiro registro no site. Uma vez cumprido o prazo, você deve começar a partir do zero o processo de registro. Se não completar o processo de validação, não terá disponível muitas das funcionalidades de BitInka.

Você pode se registrar em um país (a residência) e depois pode registrar todas as contas bancárias de todos os países que quiser disponíveis em nossa plataforma, seguindo os passos de validação correspondentes em cada caso. Lembre-se de que só aceitam transferências bancárias de contas em que o titular é o usuário registrado, assim, o nível de validação deve anexar como documento o passaporte ou outra identificação nacional que tenha conta bancária aberta em outra moeda que pretende registrar.

É simples. Uma vez que sua conta foi validada por BitInka, vá na seção "carteira", escolha a moeda que quer usar e clique em "Depósito". Escolha um dos meios disponíveis para recarregar, sendo a transferência mais comum. Coloque o valor que deseja recarregar, clique no campo "Total", que mostra o valor a depositar, e selecione "Enter". Você receberá um e-mail com os dados da conta bancária para depositar.

Você deve ir para a página "Billetera", na seção "Fundos". Lá, clique no botão "Criptomoedas", clique em "Deposit", abaixo você verá o endereço público da sua carteira. Se através do QR Code, ou endereço de criptografia listadas logo abaixo do código, você deve copiá-lo e inseri-lo na  plataforma a partir da qual deseja colocar seus Bitcoins. A quantidade mínima de depósitos é de 0,0001 BTC, espere 3 confirmações da rede para que você tenha carregado o seu BTC, a confirmação da transação pode demorar de 1 a 24 horas.

Sim, você pode ver nossa tabela inserindo as seções comissões ou localizá-las no anexo "A" de nossos termos e condições.

Entre na seção "Carteira" no menu à esquerda, vá para a "Segurança", clique em "Criar", confirme a operação via e-mail e coloque uma senha alfanumérico de 4 dígitos, siga os passos na plataforma e, finalmente, selecione "Enviar".
Se você esquecer sua senha, você deve gerar uma nova, uma vez que é insubstituível.

Entre na sua conta, vá para a seção "Fundos" na coluna da esquerda, selecione "Dados bancários", selecione a conta a ser registrada, preencha as informações solicitadas, clique em "Salvar" e é isso.

Sim, claro. Para remover o seu BTC dentro da plataforma, a primeira coisa a fazer é criar uma chave de operações na seção “Segurança”, que é a solicitação para confirmar seus retiros. Uma vez que você fez isso, vá para a seção "Carteira" e localize a moeda BTC. Clique em "Retiro", especifique a quantidade e a nova carteira na qual deseja enviar o seu BTC. Por favor, tenha cuidado para validar o endereço de destino com detalhes suficientes já que as transações de Bitcoins são irreversíveis e não somos responsáveis por transações feitas em carteiras equivocadas.
A taxa de retirada de Bitcoins é de 0,15% sobre o total da operação e o valor mínimo de retirada é 0,002 Bitcoins. O limite de retirada diária é de 25 Bitcoins e a confirmação da transação pode levar de 1 a 24 horário comercial.

Estes processos podem variar de 24 a 72 horas, em horário comercial de segunda a sexta das 8:00 às 18:00 (GMT-5)

O tempo de depósito em moeda local passa de 24 a 72 horas de segunda a sexta das 8:00 às 18:00 (GMT-5), ou seja, não inclui sábados, domingos ou feriados, após a verificação na plataforma. Para verificar seu depósito, vá para a seção "Carteira" > “Depósito” > moeda em que você deposita, clique em "Verificar", preencha as informações solicitadas, anexe o voucher e clique em "Salvar". Lembre-se de que, se você não verificar seu depósito em um prazo razoável, sofrerá atrasos para não ter a informação da operação bancária.

Há montantes mínimos tanto para depositar e retirar moeda local, mas depende da moeda ou país que você deseja retirar ou depositar esse dinheiro. Para ver quais os valores mínimos para cada tipo de operação, por favor, vá para a seção "Comissões", valores máximos e valores mínimos ou em nossos "Termos e Condições", Anexo "A".

Na seção "Carteira", vá para "Fundos" e clique no botão "Criptomoedas", localize a moeda criptografada a ser depositada e clique em "Depositar". Você verá que aparece abaixo um QR Code para que você possa verificar seu endereço. Você também verá o endereço criptografado logo abaixo do QR Code, que você também pode compartilhar.

O endereço indicado é o endereço público da carteira, que, por razões de segurança, é modificado em cada transação.

Para cada transação que você faz em sua conta, você receberá um email de confirmação. O mesmo se aplica se a pessoa faz uma transação para enviar Bitcoins. Ele será confirmado por e-mail no momento que creditar. Além disso, se você está acessando sua conta na seção "Carteira" > “Criptomoedas”, você vai ver os seus Bitcoins, uma vez que se creditem.

O valor mínimo para compra e venda de Bitcoins é 0,005 Bitcoins.

Este processo pode demorar até 24 horas, em horário comercial.

Por causa dos nossos padrões de segurança, e certos controles adicionais, os prazos de transferência de Bitcoins pode demorar mais do que uma transferência direta de pessoa para pessoa.

O Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada, as transações desta moeda são feitas diretamente entre usuários e também através da nossa plataforma, sem intermediários e sem burocracia. Bitcoin utiliza a tecnología Blockchain como uma plataforma para transações. Para mais informações, visite: https://bitcoin.org/pt_BR/faq

O Bitcoin, graças à tecnologia Blockchain, é a moeda mais segura do mundo. Devido à sua natureza de criptografía, cada transação em Bitcoins é única, original, indestrutível, quase anônima e irreversível.

O preço do Bitcoin não tem valor fixo. O mesmo varia de acordo com a oferta e a procura, e não de maneira homogênea. O valor do Bitcoin pode mudar de país para país e entre as casas de câmbio.

O Bitcoin pode ser usado em todos os países do mundo, desde que, quem receba aceite Bitcoin como valor de transferência de dinheiro. Há um número cada vez maior de empresas e indivíduos que usam esta criptomoeda como pagamento. Em muitos países, acelerou-se o desenvolvimento da criptomoeda de tal forma que existem muitas empresas de e-commerce que aceitam Bitcoins, bem como lojas convencionais.

Há ainda caixas eletrônicos de Bitcoins em alguns países, terminais que permitem aos usuários depositar ou sacar dinheiro diretamente de suas carteiras de Bitcoins.

Você simplesmente precisa ter o endereço da carteira de quem vai receber o dinheiro e pagar produtos e serviços em locais onde a moeda é aceita como forma de pagamento.

Sim, há muitas outras criptomonedas. O segunda em importância a nível mundial é a Ethereum. Em seguida (por capitalização de mercado): Ripple, Litecoin, Cardano, Dash, Monero, Iota entre muitos outras.

Sim, Bitcoins podem ser roubados. Em quase todos os casos, isso ocorre pelo acesso não autorizado às chaves pessoais. Se certas regras básicas de segurança forem seguidas, isso é totalmente evitável. Ao operar com BitInka e seguir as nossas recomendações, sua transação de Bitcoin será 100% segura. Nós sempre recomendamos o uso de um segundo fator de autenticação na plataforma.

O Blockchain é uma rede P2P (Peer to Peer) na qual cada membro registra e valida cada uma das transações envolvidas. É uma série de "blocos" (conjuntos de transações) cifrados e ordenados cronologicamente.

Cada transação é criptografada. Cada membro da rede cronologicamente armazena registros de transações, sem ser capaz de modificar o conteúdo. Isso faz com que as transações são irreversíveis
Estas características gerais são o que dão a esta rede o status de "a mais segura do mundo".

A Blockchain é "a rede mais segura do mundo", onde cada transação é criptografada e validada por todos e por cada um dos seus membros em todo o mundo. Para a Blockchain deixa de existir, cada um dos centenas de milhares de servidores que a compõem devem desaparecer. E mesmo se não houver um servidor, haverá a Blockchain.

A Blockchain é uma rede descentralizada, ou seja, não há nada e ninguém para administrá-la. Não há nenhuma entidade governamental e/ou internacional que tenha uma influência sobre ela.

Se o banco pode fazer transferências eletrônicas para os bancos, sim. Você pode adicionar saldos a partir de qualquer entidade que tenha essa capacidade.
Esteja informado que há possíveis taxas para tais transações, que custam mais de 1%, valor do qual BitInka cobra por este serviço.

Se pode. Você só precisa levar em conta o custo das transferências interbancárias que seu banco cobra, além dos US $ 50 que a nossa entidade bancária nos cobra pela recepção e a comissão de 1% que a Bitinka cobra pela transação.

Verificação por e-mail. Autenticação de dois fatores, servidor de armazenamento frio, e internamente gerenciamos um sistema de verificação de segurança.Além disso, você pode criar um PIN pessoal e intransferível para confirmar cada transação que só você tem conhecimento.

No barra principal da página clique em "Perfil", você verá a guia "Alterar senha", onde você pode alterar a sua senha de acesso a plataforma. Você receberá uma confirmação por email desta modificação.

Nossas transações são 100% legalizadas, uma vez que consiste em uma compra e/ou venda de um bem virtual. Não há fuga de capitais e, portanto, a economia de qualquer país não é prejudicada e não tem nenhuma influência de restrições cambiais.

Acesse o site www.bitinka.com , faça login e clique na seção "Suporte", preencha o formulário e será contatado em breve. Além disso, você pode entrar em contato diretamente pelo e-mail: soporte@bitinka.com

Sim, sua conta pode ser suspensa. Se você não cumprir alguns dos itens listados em nossos "Termos e Condições", sua conta pode ser suspensa total ou parcialmente.

A primeira coisa a fazer é entrar em contato conosco. Sempre você será notificado via e-mail de tudo o que acontece com a sua conta, incluindo suspensões e sanções, e sempre vamos lhe dizer o que fazer. Se você ainda não viu a notificação de e-mail, e se você não pode acessar sua conta e fazer upload de um ticket de suporte, envie um e-mail com suas dúvidas e/ou queixas para: soporte@bitinka.com.